segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

SIMPLESMENTE ESCREVER

   

    Para começar a postar no blog, nada melhor do que falar sobre escrever, pois foi exatamente esse o motivo que me fez criá-lo, ter um lugar para escrever e compartilhar com outras pessoas. Muitos compartilham essa mesma vontade incrível de colocar pensamentos, sentimentos, histórias, estórias, em um “papel”, são como se de repente as palavras fossem o sopro da vida para esses pensamentos que se concretizam e muitas vezes se eternizam. As palavras que são apenas pronunciadas não costumam alcançar grandes distancias e tem pouco tempo de validade, são como brisas que passam. Quando as palavras são escritas, ficam registradas, podem alcançar distancias inimagináveis.
     Quando escrevo sinto como se pudesse fazer uma grande viagem a um lugar nunca visitado, como se tivesse argila em minhas mãos e assim como o oleiro ter o dom de lhe dar forma, lhe dar vida. Escrever por muito tempo foi a minha terapia, quando a timidez me dominava e não permitia que me expressasse, encontrei na poesia a minha válvula de escape, porque ali as palavras davam vida a tudo que gostaria de dizer. Acabei por diversas experiências a vencer a timidez, que já não me impedia mais de expressar o que quer que fosse. Com o passar do tempo sem me dar conta parei de escrever, talvez porque já não precisasse mais da poesia para expor minha opinião, deixar esse hábito foi como deixar um pedaço de mim. Senti muitas vezes vontade de voltar a moldar as palavras, acabei em muitas delas percebendo que tinha perdido algo no meio do caminho, algo que não me permitia mais moldá-las, como se tivesse perdido a inspiração.      
    Quanto pode ser transmitido através das palavras, elas podem transpor barreiras, alcançar corações, formar opiniões, as palavras tem um grande poder. Cabe a nós sabermos como utilizá-las, fazer delas armas de paz, que são incapazes de destruir, mas que tem a força para transformar. Se existe algo que perdi no meio do caminho, estou realmente disposta a encontrar, por que não há nada melhor do que simplesmente escrever. 

Um comentário:

  1. Oi Nessa,
    pois bem, fico muito feliz pelos teus passos estarem mudando em busca de algo que tu goste mais, está encontrando o teu caminho e ti apoio nisso...
    que saudade estou sentido da minha amiga Vanessa.
    Agora vou acompanhar teu blog para assim estar mais perto de você.
    Teu primeiro texto está lindo, um pouco mais da amiga que admiro.
    Use desta tua força, tua capacidade de agir com as palavras num papel.
    te amo
    beijão

    ResponderExcluir