sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

RELEMBRAR A INFÂNCIA UMA LINDA NOSTALGIA

Em um dia desses por um acaso encontrei um vídeo na internet sobre a infância dos anos 90, relembrei muitas coisas da minha infância, então logo fui à procura de mais vídeos, que me levou a procurar mais e mais vídeos, quando me dei conta estava vivendo um momento de nostalgia. Nós sabemos que a nostalgia nos da uma dorzinha lá no peito, e ao contrário da saudade que pode diminuir ao entrar em contato com a causa, a nostalgia é a justamente o contrário, é um sentimento de não poder viver mais algum momento que passou, como quando sentimos saudades da nossa infância. Foi exatamente isso que aconteceu, a saudade do tempo em que eu era criança, dos brinquedos, dos programas, desenhos, e tudo mais. Decidi fazer um vídeo sobre essa infância, parecido com os que assisti, com muitas coisas que marcaram a minha infância, dêem uma olhada e vivam essa nostalgia:

 
 
Apesar de sentir saudade de algo que não pode mais ser vivido parecer um tanto quanto frustrante, também nos da certeza de que se sentimos saudades é porque nos fez felizes, disso posso ter certeza vivi intensamente a minha infância e ela foi maravilhosa. Vocês devem ter percebido no vídeo que uma das coisas que mais marcaram a minha infância foi àquela novela que praticamente todos assistimos sim as Chiquititas, sei que tem algumas pessoas que não gostam, mas a maioria de nós que vivemos naquela época éramos loucos para assisti-la todos os dias, era a primeira coisa que pensávamos quando chegávamos da escola, pena que acabou assim como nossa infância.A infância é sem duvida uma das melhores fases de nossas vidas, eu sempre escutava dos adultos quando era criança que deveria aproveitar aquela fase porque ela era a melhor e iria passar,  bom todos ouviram isso algum dia, hoje temos que concordar, realmente a infância é única. A forma como enxergamos o mundo quando somos crianças é mágico, sem malicia, sem medo, sem preconceito, sem nada de ruim que uma pessoa possa sentir ou fazer, vivemos em um mudo de magia, aonde todos os sonhos são possíveis, aonde o mundo parece gigante, mas perfeito.
   Quando penso como era quando criança, quando vejo as crianças, e me deparo com o que muitos fazem quando adultos, como perdemos a inocência, mas também como muitos perdem a bondade, é como se nascêssemos perfeitos, e fossemos nos tornando imperfeitos na medida em que o mundo nos mostra suas maldades. Claro que não somos perfeitos, e é bom que amadureçamos, afinal de contas o mundo não é um reino encantado, mas não podemos esquecer que a nossa essência é boa, toda essência é. Ao lembrar minha infância me alegro por saber que eu realmente tive uma, aonde não tinha muitos brinquedos e jogos, praticamente só aqueles que estavam no vídeo, e olha que não tive muitos deles, mas brincava junto com os dos amigos. Vivemos uma infância simples, sem todo o exagero que vemos na infância de hoje, éramos felizes com um bate bate, com um bambolê, nos divertíamos ao olhar os Ursinhos Carinhosos, a Família Dinossauro, e muitos outros, desenhos que tinham histórias mais educativas e criativas, programas como TV Cruj, o Castelo Rá-Tim-Bum , e claro as Chiquititas, que tinha uma história muito boa, não como os Rebeldes. Na nossa infância ainda tínhamos a liberdade de brincar na rua, jogar bola, brincar de pegar, de esconde esconde, se machucar e ter que usar Merthiolate que manchava e ardia, tínhamos medo, mas era legal ficar com as manchinhas.
   Observando a infância de hoje me pergunto se nós vivemos a última infância, felizmente ainda vejo crianças que vivem uma infância parecida com a nossa, mas não a maioria, que se deparam com tantas opções, que dificilmente lembrarão de coisas especificas que os marcaram como nós. Na época de nossa infância a internet estava começando a chegar, e hoje invadiu a vida das crianças, que preferem ficar no computador a brincar com um amigo. É bom que as crianças tenham contato com a internet, mas não quando mal sabem falar, onde fica o relacionamento com outras crianças? E a criatividade de criar suas próprias brincadeiras? Cabe a cada um de nós que sabe o quanto tudo isso foi importante na nossa infância, guiar as nossas crianças para que elas possam viver verdadeiramente essa fase tão especial e essencial de nossas vidas.


 
Um pouco da minha infância.
 
 
Com um simples encanto,
 Uma folha em branco se transforma em um castelo.
Uma gota de imaginação, muitos sonhos, e uma linda voz,
São mais que uma simples canção,
É uma trilha sonora que invade os corredores do reino encantado.
Como um carrossel de alegria,
Vivemos nossa infância com muita magia.

Uma ótima nostalgia a todos, porque não á nada melhor do que relembrarmos o quanto fomos felizes.



Um comentário:

  1. teu blog está maravilhoso, parabéns...
    pude relembrar, coisa boa.
    vivemos uma infância bem parecida mesmo eu sendo mais velha, o melhor é a certeza que vivemos muito bem essa fase... "viveria tudo outra vez".
    nostalgia total.
    te amo bjoo

    ResponderExcluir